Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

10/11/20 | Mariana Amud – Coremetro

Penitenciária José Parada Neto recebe visita do 2° Batalhão de Polícia do Exército

Turma de alunos esteve na unidade para um intercâmbio de conhecimentos prisionais

Na última semana de outubro, a Penitenciária I “José Parada Neto” de Guarulhos recepcionou 13 pessoas, entre alunos e monitores, do Curso de Polícia conduzido pelo 2° Batalhão de Polícia do Exército. A visita do grupo aconteceu após contato entre o Comando, os responsáveis pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro).

Com a intenção de trocar conhecimentos e aprender mais sobre o dia a dia de um estabelecimento prisional, a turma esteve na penitenciária durante uma tarde para conhecer as áreas administrativas e os pavilhões de trabalho e educação do local. Além da estrutura física da unidade penal, os alunos tiveram contato com procedimentos adotados em ocorrências e varreduras.

Para o diretor Geral do presídio, Dr. André Luiz Alves, ações como a ocorrida possibilitam o estreitamento de laços entre instituições de segurança, visando mais atividades em parceria, e a propagação de fundamentos de cada organização.

aasassa
Topo