Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

04/11/20 | João Carlos Bigaran Jr. - CRN

CDP de Pontal inaugura sala para advogados

Espaço já tem estrutura física e equipamentos adequados para o trabalho dos profissionais que comparecem

No dia 22 de outubro, foi inaugurada a “Sala OAB – 80ª Subseção Sertãozinho”, nas dependências do Centro de Detenção Provisória de Pontal. O espaço foi concebido para suprir a necessidade de proporcionar um local adequado aos profissionais que comparecem ao CDP para exercício de suas funções, enquanto aguardam os trâmites e procedimentos internos para a devida alocação do sentenciado no parlatório da unidade, onde se desenvolve a reunião entre advogado e cliente.

O projeto é fruto de conversas entre o diretor do CDP de Pontal, Marcelo Pedro Antonio, e o presidente da OAB – 80ª Subseção Sertãozinho, Ivan Rafael Bueno. Após as tratativas iniciais, foi apresentado um esboço do projeto para a diretoria da OAB que de imediato abraçou a proposta e não mediu esforços para que, em poucos meses, o projeto virasse realidade.

Com base nas rotinas e procedimentos foi concebida a chamada “Sala OAB” que conta com acessibilidade, mesa para reunião, computador de última geração, impressora com scanner, bebedouro de água refrigerado, ar condicionado e banheiro privativo de modo a proporcionar melhores condições aos profissionais que comparecem na unidade prisional.

Não houve nenhum custo direto ao erário na parceria firmada, sendo todo o material de construção, móveis e demais elementos que compõe a sala, subsidiado pela OAB/Sertãozinho, competindo a unidade prisional exclusivamente a disponibilização do espaço (o qual encontrava-se ocioso) e a disponibilização de mão de obra carcerária para a realização das obras necessárias.

INAUGURAÇÃO

Solenidade no dia 22/10 marcou a inauguração da “Sala OAB”. Seguindo medidas sanitárias e de segurança para evitar o contagio pela Covid-19, autoridades ligadas ao projeto compareceram para a entrega do espaço: Dr. PLAUCIO FERNANDES – Delegado Seccional de Sertãozinho; Dr. HELIO BENEDINI RAVAGNANI – Juiz da 2ª Vara Criminal de Sertãozinho; Dr. JOSE ROBERTO LIBERAL – Juiz Coordenador do DEECRIM; HERALDO LUIS DALMAZO – Secretário da Casa Civil de Sertãozinho; Dr. LUIS EUGENIO MARQUES DE SOUZA - Conselheiro da OAB/SP representando o Dr. Caio Augusto Silva dos Santos - Presidente da OAB/SP; Dra. ALINE SILVIA FAVERO – CAASP; Dr. IVAN RAFAEL BUENO – Presidente da OAB – Subseção de Sertãozinho e Marcelo Pedro Antonio, Diretor Técnico III do Centro de Detenção Provisória de Pontal.

aasassa
Topo