22/07/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

Unidades femininas em festa durante o mês de julho

Pela primeira vez, a PF II de Tremembé promoveu uma celebração coletiva. O CRF de Piracicaba também entrou no clima de festa julina e fez a sua no último dia 13/07

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

Até os uniformes receberam adereços caipiras no CRF de Piracicaba

O rigor no cumprimento de pena pode ser conjugado a momentos de descontração e congraçamento. Pela primeira vez, as reeducandas da Penitenciária Feminina II de Tremembé participaram de uma comemoração coletiva. Segundo explica Heleno Dominone Cesar Filho, diretor-substituto: “Foi a primeira festa na unidade. No dia das mães nós tínhamos menos de um mês de inauguração, fizemos algo menor, até porque tínhamos pouquíssimas mães na época.”

Tanta espera teve como resultado muita alegria e criatividade. Os típicos trajes caipiras marcaram presença e a penitenciária foi enfeitada com bandeirinhas para a festa, que aconteceu no dia 02/07.

Outra unidade feminina que aproveitou para fazer sua festa julina no último dia 13/07 foi o Centro de Ressocialização Feminino de Piracicaba. Comidas típicas do período marcaram presença no CR: arroz doce, doce de abóbora, batata doce, pipoca, bolo de fubá, torta salgada, cachorro quente, chá mate e suco. As reeducandas tiveram um dia movimentado, com corrida de saco, dança da laranja, adivinhações, entre outras brincadeiras.