26/07/12 | Rosana Tenreiro - Assessoria de Imprensa - SAP

Funcionários do sistema prisional paulista vêm se destacando nos esportes e colecionando títulos

Os servidores conquistaram títulos em várias modalidades

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Marco Aurélio Campos dos Santos, 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Musculação Atlética

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) está com um elenco de funcionários em competições esportivas de deixar o pessoal do ramo com “dor de cotovelo”!

Trabalhando na Penitenciária de Avanhandava temos um campeão de Jiu-Jitsu. É o agente de segurança penitenciária Jair Sturaro, integrante da Célula de Intervenção Rápida (CIR). Em 25/3, o lutador disputou e venceu a 3ª Etapa Seletiva para chegar à final, na cidade de São Carlos – São Paulo.

Sturaro sagrou-se campeão estadual na categoria meio pesado na faixa azul, no dia 28/4. A final do Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu foi promovida pela Federação do Estado de São Paulo (FESP).

Em Tremembé, o destaque é para o agente de escolta e vigilância penitenciária, Cleverton Tavares Rodrigues, que participou em duas modalidades: Luta Clássica e Combate Tui Shou, ambas de categoria adulto avançado até 80 kg.

“Para nossa alegria” o funcionário da Penitenciária “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiros Cintra” ficou em 1º lugar nas duas categorias.

A premiação aconteceu em 27/5, durante o “5º Campeonato Paulista de Kung Fu,” vinculado à Liga Nacional de Kung Fu (LNKF).

Em Natal – Rio Grande do Norte, o agente de segurança penitenciária Marco Aurélio Campos dos Santos fez bonito durante o 11º Campeonato Brasileiro de Musculação Atlética, na categoria de 1,79 m.

O evento ocorreu em 19/5 e mais um título conquistado por servidor da SAP, dessa vez, a unidade prisional prestigiada é a Penitenciária “Dr. Antônio de Souza Neto” de Sorocaba.

O atleta Santos também foi vice sul-americano e, no mês de setembro, disputará o Mundial na cidade de Manchester, na Inglaterra, se conseguir patrocínio.

Outra conquista ficou por conta do funcionário João Cláudio Ferreira de Moraes (Diretor de Serviço do Núcleo de Inclusão), conhecido como “Cebola”, da Penitenciária de Parelheiros. Ele venceu o “XVI Campeonato Brasileiro de Atletismo Master”, realizado na cidade de Porto Alegre – RS, no final do mês de junho de 2012.

O primeiro lugar foi na modalidade “Salto em Altura”, categoria M35 (livre) e o funcionário já teve outras grandes participações: sagrou-se campeão dos Jogos regionais de atletismo, em 2011, no município de Itapetininga e obteve também o Troféu Brasil de Atletismo Master, realizado no município de Campinas, com a marca de 1,85 m, passando a dividir com outro atleta o recorde nacional dessa modalidade de salto.

Parabéns aos esportistas da SAP, que em todos os momentos de competição e em diversos lugares do mundo, nunca esconderam a função que ocupam, pelo contrário é sempre com orgulho que divulgam os seus trabalhos no sistema prisional.