Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/10/20 | Amanda de Oliveira - CRC

Curso de inteligência emocional é ofertado a sentenciados do CR de Limeira

Unidade prisional é a primeira da região central a receber o chamado Método Evo, do coach Márcio Micheli

Um grupo de 30 reeducandos do Centro de Ressocialização (CR) de Limeira, unidade prisional pertencente à Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), participou de 26 horas de imersão em um curso de inteligência emocional promovido pelo coach Márcio Micheli, idealizador do método chamado Evo.

A capacitação ocorreu entre os dias 10 e 13 de setembro, no formato de teleconferência, sendo de forma totalmente gratuita, em parceria com o Departamento Penitenciário (Depen). A intenção foi incentivar os apenados a fazerem uma autoanálise de suas condutas passadas e criarem metas e objetivos quando saírem da prisão, visando deixarem a criminalidade. Além disso, o treinamento em inteligência emocional contribuiu para amenizar os efeitos psicológicos da pandemia da Covid-19 entre a população carcerária.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, por conta do novo coronavírus, a transmissão do curso foi feita em um salão da unidade prisional para que os internos participassem do treinamento com segurança. O local foi equipado com um telão, além de dispor de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e higienização para todos os presentes durante os quatro encontros.

Durante o curso foram analisados alguns pilares que compõem a vida e que precisam estar em harmonia para atingir o sucesso nas áreas emocional, espiritual, familiar, filhos, conjugal, social, saúde, intelectual, financeiro e profissional.

Para o diretor geral do CR, Edinaldo Francisco Mangueira da Silva, o curso superou as expectativas, sendo perceptível que a autoestima de cada um dos participantes melhorou consideravelmente, além de auxiliar nesse momento de pandemia.

“O treinamento foi de grande importância neste período que estamos passando de isolamento social que atinge o nosso emocional e para ajudar de uma forma geral na vida dos reeducandos, conscientizando-os para um futuro melhor, após seu retorno à sociedade. Esse método ajudou muito a unidade prisional a mostrar a importância da ressocialização, sendo que esse é o principal objetivo dos Centros de Ressocialização, finaliza Silva.

Já um reeducando disse que “os conceitos apresentados e as dinâmicas propostas foram de fundamental importância no processo de mudança para uma melhor visão de futuro, sempre tendo a generosidade como um norte”.

Método Evo

O Método Evo é uma metodologia cientificamente comprovada capaz de eliminar consequências emocionais atuais de experiências do passado e de projeções equivocadas do futuro que impedem as pessoas de alcançarem a alta performance e viverem seus melhores dias em todas as áreas de suas vidas.

Outras atividades

Além do treinamento de inteligência emocional, a gestão da unidade prisional abre espaço para que os apenados tenham acesso a cultos religiosos e atendimento psicológico com a finalidade de amenizar os impactos da pandemia. As reuniões também ocorrem por meio de teleconferência, onde os reeducandos cumprem devidamente as medidas de segurança para evitar a proliferação da Covid-19.

aasassa
Topo