Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/10/20 | Eliane Borges – Croeste

CIR do CDP de Caiuá visita Base Aérea do Águia da PM

Encontro foi realizado para a troca de experiências entre as forças de segurança

Agentes da Célula de Intervenção Rápida (CIR) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá fizeram uma visita técnica, em 23 de setembro, na Base de Aviação da Polícia Militar de Presidente Prudente. A equipe tática foi conhecer a Base localizada na região oeste do Estado de São Paulo, que atende vários municípios cobertos pelo Comando de Policiamento do Interior 8 (CPI-8), sediado em Presidente Prudente.

Na oportunidade, com intuito de trocar experiências, a equipe do CDP de Caiuá explicou as atribuições e atividades inerentes à função de intervenção no presídio. Os policiais, por sua vez, apresentaram toda a estrutura da base, detalhando a rotina e áreas de atuação do patrulhamento aéreo, que desempenha um importante papel em apoio às unidades prisionais da região, especialmente na escolta de presos, policiamento com sobrevoos nas áreas prisionais e outras atuações na aérea de segurança pública.

"A troca de conhecimentos e experiências é de suma importância para o aperfeiçoamento das forças de segurança pública. Cabe ressaltar que o Comando de Aviação do Estado de São Paulo é referência nacional. Este intercâmbio foi e será de grande valia para todos operacionais de nossa equipe”, afirma o diretor geral do CDP de Caiuá, Rodrigo Santos Andrade.

“A atuação da Célula de Intervenção Rápida é primordial para uma primeira resposta quando há crises nas unidades prisionais. Trabalhei na área do Policiamento de Choque e sei da importância do Grupo de Intervenção Rápida mas, pessoalmente, com as trocas de informações, percebi que hoje chegaram na excelência de suas competências”, declara o 1º Tenente piloto policial da Base de Presidente Prudente, Raphael Tucunduva da Silva Alves Miguel.

aasassa
Topo