Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/09/20 | Eliane Borges e João Hercolino - Croeste

PI de Lavínia oferece exames clínicos a servidores

Ao todo, 162 funcionários tiveram a saúde monitorada

A Penitenciária “Vereador Frederico Geometti” de Lavínia I promoveu a 8ª edição do “Projeto Saúde do Trabalhador”, que tem como objetivo realizar exames laboratoriais para monitoramento anual da saúde dos servidores. Com adesão de 162 funcionários, a equipe do laboratório da Santa Casa de Andradina, conveniado com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), foi até à unidade prisional nos dias 19 e 20 de agosto para realizar as coletas de sangue nos quatro turnos de trabalho.

Com iniciativa da Assistente social da unidade, Sônia C. Longhi Calestini, com o apoio da Diretoria de Reintegração e Atendimento à Saúde, e da Diretoria Geral do estabelecimento, o projeto teve como principal objetivo conscientizar os servidores sobre a importância da realização de exames preventivos, a fim de manter a saúde e a qualidade de vida em dia e detectar possíveis doenças, principalmente as que não apresentam sinais no início. Após o exame, foi fornecido um café da manhã aos participantes.

As amostras de sangue coletadas serviram para a realização de exames como: Hemograma Completo, Colesterol Total e Frações, Triglicérides, Glicemia, Insulina, Hemoglobina Glicada, Homocisteína, Sódio, Potássio, Cálcio Ionizado, Magnésio, Fósforo, Ácido Úrico, Transaminase Glutâmico Oxalacética (TGO), Transaminase Glutâmico Pirúvica (TGP), Gama Glutamil Transferase (Gama GT), Fosfatase Alcalina, Proteína C Reativa (PCR), Bilirrubina Total e Frações, VHS, Ferritina, Uréia, Creatinina, TSH - T3 - T4 (Tireóide), Vitamina D, Cortisol e PSA.

aasassa
Topo