23/07/12 | Veruska Almeida - Assessoria de Imprensa - SAP

Penitenciária de Avanhandava comemora 9º aniversário

Diversos eventos foram realizados para marcar da data

A palestrante procurou mostrar os perigos do uso do tabaco

Foi uma semana de festa na Penitenciária de Avanhandava. A unidade comemorou nove anos no último dia 3/06 e marcou a data com diversos eventos.

As apresentações começaram dia 30/05 com a palestra “Conscientização sobre Tabagismo”, da enfermeira de educação continuada do Hospital Geral de Promissão, Ariane Delitti Vilanova. A palestrante procurou mostrar os perigos do uso do tabaco e apresentar estratégias fundamentais de ajuda na eliminação do vício.

No dia 31/05 houve a palestra “Meios de transporte, qual você escolhe para alcançar a felicidade?”, com o palestrante, Jean Paulo Silvan da Silva, professor da Escola de Administração Penitenciária (EAP). Formado em gestão de pessoas, o professor levou a reflexão sobre como conduzir a vida, que ações e planejamentos devem ser realizados e como estabelecer novas prioridades na busca da felicidade.

Uma missa em ação de graças foi celebrada pelo Padre Donizete, pároco de Avanhandava, no dia 01/06, abençoando os nove anos da unidade prisional e todos os presentes.

Para encerrar as comemorações houve uma confraternização e torneio de truco com os servidores, realizado no Clube da Terceira Idade da cidade de Avanhandava. As ações foram promovidas pelo setor de Reintegração Social, juntamente com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e apoio da direção da unidade.

“O evento privilegia a valorização dos funcionários, pois consideramos que a chave para atingirmos nossa missão, enquanto instituição, reside sempre na valorização de sua equipe, por estes serem os protagonistas de um cenário onde se convive com desafios e conflitos”, ressalta Carlos Alberto Sartori, diretor da unidade.