Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

24/08/20 | Caio Daniel - Coremetro

Grêmio Solidário do GIR-4 ajuda entidades da região

Agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-4) da Capital criaram um grêmio para promover atos humanitários

Em tempos de dificuldades, o cuidado com próximo e a solidariedade falam mais alto e acabam se transformando em atitudes. Exemplo disso foi a iniciativa dos agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-4) da Capital ao arrecadarem mantimentos para entidades e pessoas carentes da região. O grupo é responsável pela contenção de motins e rebeliões nos estabelecimentos da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Desde maio deste ano, o GIR-4 conta com o Grêmio Solidário de apoio assistencial que tem como objetivo promover ações de ajuda humanitária e que diminuam os impactos causados pela pandemia nas pessoas e instituições afetadas. “A ideia é promover uma reflexão entre os participantes, de auxílio ao próximo, visando unir as pessoas em prol do bem”, explica o responsável pelo grupo, Saulo Matos.

Os trabalhos filantrópicos do GIR-4 são conhecidos desde antes da criação de seu Grêmio Solidário. Os integrantes do grupo já abraçaram causas como a campanha “Asas para Isabela” e a ação social para a pequena Valentina, que auxiliaram nos custos para o tratamento de câncer e de paralisia cerebral das meninas.

De acordo com Matos, desde maio, já foram entregues cerca de 100 cestas básicas, itens de higiene e cobertores para instituições, como a Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Francisco Morato, que acolhe pessoas carentes.

UNINDO FORÇAS

Os agentes também apoiam iniciativas de outras unidades penais, como ocorreu no projeto Prato Cheio, dos servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nilton Celestino” de Itapecerica da Serra, que uniu mais de 870 kg em mantimentos para famílias do bairro Potuverá. “É possível fazer a diferença e se tornar um ser humano melhor, basta enxergar o próximo com mais atenção e solidariedade”, finaliza Matos.

aasassa
Topo