Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/08/20 | Marcus Liborio – CRN

Servidores e reeducandos recebem EPIs na Penitenciária I de Pirajuí

Touca, avental, luvas e óculos de proteção foram entregues aos motoristas e responsáveis pelas correspondências

Servidores e reeducandos que manuseiam as correspondências que chegam por Sedex na Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz” de Pirajuí receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) específicos para a atividade, como avental, touca, luvas e óculos de proteção. Funcionários que conduzem as viaturas oficiais da unidade prisional também foram contemplados. Realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a entrega dos itens faz parte das ações de combate à Covid-19.

“A distribuição do material visa reduzir a exposição dessas pessoas ao possível contato com o novo Coronavírus. Leva em consideração, ainda, o uso de EPIs conforme o tipo de atividade e precaução necessária, tendo em vista que as caixas com correspondências também ficam em uma quarentena de 24 horas antes de serem manuseadas em revista de praxe para entrega”, destaca a presidente da Cipa, Mary Aparecida Macedo Shamas.

Segundo Mary, o cuidado faz com que se preserve a saúde tanto do corpo funcional quanto da população carcerária. “A distribuição de EPIs e as orientações feitas constantemente reduzem o risco, visto que a Covid-19 alterou a rotina diária de todos os estabelecimentos penais, assim como da comunidade em geral”, finaliza a presidente da Cipa.

PANFLETAGEM

Uma ação com foco na prevenção de acidentes de trabalho também foi realizada no Centro de Ressocialização (CR) de Marília. A Cipa da unidade prisional promoveu uma panfletagem sobre o tema aos servidores, em comemoração ao Dia Internacional de Prevenção a Acidentes de Trabalho, celebrado em 27 de julho.

Os textos foram elaborados pelo diretor do CR, Anderson Manoel Faria, e pela psicóloga da Penitenciária de Marília, Ana Paula Tambaruci Martins. O panfleto traz, ainda, uma mensagem do diretor do Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN), Nilson Dantas.

aasassa
Topo