Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

17/08/20 | Mariana Amud – Coremetro

AEVPs da Base de Escolta de Santana se unem para doação de sangue

Baixa nos estoques dos hemocentros motivou a ação dos servidores

Fazer o bem sem olhar a quem. Foi com essa frase em mente que Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) da Base de Santana se voluntariaram para a doação de sangue no hemocentro do Hospital do Servidor Público Estadual. Os agentes atuam na custódia armada de reclusos dos estabelecimentos penais da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), subordinada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A ação ocorreu na primeira semana de agosto, após a diretoria do Grupo Regional de Ações de Escolta e Vigilância Penitenciária (GRAEVP) ter conhecimento sobre a falta de estoque no banco de sangue da cidade. Uma das razões para as reservas estarem no limite foi por conta da pandemia do novo Coronavírus e o esvaziamento dos hemocentros.

A campanha dentro da Base de Santana foi feita sem divulgação formal. Foi por meio da conversa entre os servidores que a iniciativa saiu dos planos e reuniu 28 pessoas dispostas a comparecer no hemocentro. Segundo o diretor do GRAEVP, Julio César Pereira, a ideia é juntar mais funcionários para uma próxima doação. “A direção de enfermagem do hospital ficou muito satisfeita com nossa iniciativa, uma vez que conseguimos reforçar o banco de sangue”, comentou o diretor.

Um ato de amor a quem necessita

Com entusiasmo e espírito solidário os funcionários prontamente aceitaram fazer parte dessa nobre iniciativa. Atuante na Base de Escolta de Santana desde 2018, Edelmário Freitas de Santana diz ter se sentido lisonjeado por participar desta ação em um momento tão delicado como o que vivemos no mundo. “Estivemos juntos com um mesmo ideal: o bem comum de todos, sem ego ou vaidades, em um momento de amor ao próximo”, ressaltou o AEVP.

aasassa
Topo