18/07/12 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

Reeducandos em busca de uma “Cidade Limpa”

31 presos do CPP de Bauru auxiliaram na coleta de 1,8 mil toneladas de lixo na cidade

Reeducandos deixaram a cidade de Bauru mais limpa

O projeto “Cidade Limpa” da TV Tem (afiliada da Rede Globo) recebeu um auxílio especial no município de Bauru: 31 reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Prof. Noé Azevedo” trabalharam na limpeza da cidade. Entre os dias 18 e 28/06 foram recolhidas quase duas mil toneladas de resíduos não provenientes da construção civil (móveis, colchões, geladeiras e pneus).

A medida visa alertar a comunidade sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo e motivá-la a se unir ao mutirão de limpeza, na busca da melhoria na qualidade de vida da população. Toda área urbana de Bauru foi percorrida pelos detentos, que estão inseridos no programa Frente de Trabalho e prestam serviços às Secretarias Municipais.

A participação dos presos foi muito elogiada pelos organizadores, além de ter sido uma oportunidade de valorizar a mão de obra carcerária e, consequentemente, incentivar a ressocialização através do trabalho.

O Secretário da Administração das Regionais de Bauru, Sidnei Rodrigues, afirmou que a cooperação dos reeducandos foi determinante para o êxito na cobertura projetada. “A parceria no projeto foi um sucesso acima do esperado”, revelou.