Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

13/08/20 | Marcus Liborio – CRN

Pais ganham acessório personalizado para o trabalho

Em celebração ao Dia dos Pais, servidores da Coordenadoria Noroeste recebem bloco de anotações com papéis reutilizáveis

Servidores do sistema prisional foram homenageados pelo Dia dos Pais, celebrado no último domingo,9. Funcionários puderam comemorar a data com almoço e também receberam mimos. Entre os presentes estavam canetas, chaveiros, calendários, canecas, perfumes e, inclusive, acessório personalizado para usar no dia a dia de trabalho. Foi o caso dos pais que atuam na sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN). Eles ganharam um bloco de anotações com o nome grafado na capa espiral. O material, feito com papéis reutilizáveis, tem ainda recomendações de consumo consciente na contracapa.

A inciativa partiu de uma parceria entre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da CRN, com o objetivo de incentivar a reciclagem no ambiente de trabalho.

Ao todo, foram entregues 45 blocos. “O material foi feito com papéis que seriam descartados, que foram impressos na frente, mas com o verso em branco”, explica o presidente da Cipa, Victor Henrique Miller de Souza Ito. “A ideia é justamente promover a sustentabilidade”, acrescenta. “Agregar esse conceito ao Dia dos Pais é importante no que diz respeito à posteridade. Como satisfazer nossas necessidades sem comprometer as gerações futuras? O ideal é resgatar o politicamente correto: economize água e energia, reduza e reutilize”, finaliza Ito.

CAMPEÕES NO PÓDIO

As unidades prisionais também celebraram o Dia dos Pais. Na Penitenciária Feminina de Guariba, por exemplo, a direção da unidade criou um painel em formato de pódio com os nomes de todos os funcionários homens. Houve, ainda, a entrega de lembrança em alusão a uma medalha para os “papais campeões” acompanhado de bombom de chocolate branco.

Já a Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lario Vianna” de Pirajuí montou um mural com fotos e declarações dos filhos para os pais que atuam na unidade. Os homenageados ainda ganharam uma caneca para celebrar a data.

REEDUCANDOS

Os reeducandos também foram homenageados. O Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos promoveu um concurso de desenho para que os presos pudessem expressar o sentido de ser pais. Os três primeiros colocados receberam premiação: bola de futsal e camisetas da ‘Pedalada Contra as Drogas’.

Os detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis celebraram a data com apresentação de poesias. Também houve programação especial no espaço ecumênico da unidade.

Servidores e presos dos demais estabelecimentos penais também foram homenageados com a entrega de presentes e café da manhã e almoço, respeitando todos os cuidados de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara e o distanciamento social.

aasassa
Topo