Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/08/20 | Marcus Liborio - CRN

Penitenciária de Álvaro de Carvalho intensifica ações contra a Covid-19

Higienização em locais coletivos foi ampliada com assepsia na parte externa da unidade

A Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho intensificou as ações de higiene na unidade. No início do mês, uma equipe da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizou assepsia de toda a área entorno do estabelecimento penal, com objetivo de evitar a propagação da Covid-19.

Para tanto, foi utilizada água clorada em alta concentração, visando promover a limpeza do local e impedir a contaminação de servidores e reeducandos. Demais áreas de acesso coletivo também estão sendo higienizadas diariamente, como portaria, refeitório, galeria central, salas administrativas e pavilhões habitacionais.

Sem casos

“A ação, somada às demais formas de prevenção aplicadas regularmente na unidade prisional, vem surtindo efeito, uma vez que, até o momento, não registramos nenhum caso confirmado de Coronavírus tanto de funcionários quanto de custodiados”, destaca o diretor da penitenciária, Leonardo Facholi Zambrini. A direção do presídio também distribui máscaras e luvas ao corpo funcional e reeducandos e disponibiliza álcool gel em todos os setores.

aasassa
Topo