Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/07/20 | Caio Daniel – Coremetro

CDP de Itapecerica da Serra realiza campanha de arrecadação de alimentos

Ação reuniu 870 quilos em doações que serão destinadas a famílias carentes do município

Uma ação social promovida pelos servidores do Centro de Detenção Provisória “ASP Nilton Celestino” de Itapecerica da Serra, administrado pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) e subordinado à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), arrecadou mais de 870 quilos em alimentos, produtos de higiene e de limpeza. Os mantimentos serão destinados a famílias carentes do município que vêm sofrendo com os efeitos causados pela pandemia do novo Coronavírus.

A atividade, denominada como “Prato Cheio”, contou com apoio e com doações do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) 4 da Capital, de comerciantes locais e de instituições religiosas com o intuito de reunir o maior número possível de itens. De acordo com o diretor geral do CDP, Roberto Mitsuhashi, a campanha só teve sucesso devido ao esforço conjunto dos funcionários e dos parceiros que abraçaram a ideia. “Foi o momento de nos unirmos como equipe para auxiliar os mais necessitados”, explica.

Todo o material foi entregue à Unidade de Saúde da Família (USF) “Dra. Lia Maria Guerra Cintra”, que montará as cestas básicas destinadas a moradores do Bairro do Potuverá - comunidade atendida pelo órgão de saúde. Para a diretora da USF, Jane Aparecida da Luz, o sentimento é de gratidão. “As doações chegaram em um momento em que várias pessoas estão sofrendo devido aos reflexos da pandemia. Temos contato direto com as famílias que frequentam a Unidade de Saúde e vemos as necessidades delas”, revela.

SOLIDARIEDADE

Atos de solidariedade são tradição entre o corpo funcional do CDP de Itapecerica. Desde 2016, crianças do município recebem brinquedos da campanha de final de ano realizada na unidade prisional. A iniciativa faz parte do calendário de ações dos servidores com o objetivo de construir uma sociedade melhor e mais humana.

Para a servidora Soraia Cardoso, voluntária no recolhimento dos itens, poder contribuir nesse período de dificuldade é algo que não tem preço. “Nossa campanha foi uma ótima iniciativa, pois irá fazer diferença na vida de quem precisa”, finaliza.

aasassa
Topo