Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

13/07/20 | Marcus Liborio - CRN

Presídio reforça ações contra o Coronavírus

Penitenciária II de Avaré amplia higienização de áreas coletivas e promove pulverização em celas e pavilhões

A Penitenciária II “Nelson Marcondes do Amaral” de Avaré intensificou as ações de combate e prevenção ao novo Coronavírus com objetivo de prevenir o contágio da doença tanto de servidores quanto da população carcerária. Entre as medidas adotadas, a unidade prisional ampliou a higienização de áreas coletivas e promove, regularmente, pulverização em celas e nos pavilhões habitacionais.

Servidores e presos são orientados diariamente sobre os critérios de prevenção à Covid-19. A direção do estabelecimento penal distribui máscaras e luvas e disponibiliza álcool gel em todos os setores.

Um totem de álcool gel foi instalado na portaria. Acionado pelo pé, por meio de uma alavanca, o equipamento despeja a quantidade necessária do produto para higienizar as mãos.

Frequentemente, é realizada limpeza de todas as maçanetas e corrimões com água clorificada. Houve, ainda, a instalação de caixas contendo cloro para higienização de calçados em todas as entradas da unidade. No refeitório, os utensílios como pratos e talheres, estão sendo devidamente esterilizados.

Pulverização

A Penitenciária II de Avaré intensificou a pulverização nas portas e janelas das celas, em grades e corredores dos pavilhões habitacionais. A galeria central também é pulverizada com cloro. É feita, ainda, a higienização dos pneus de veículos que acessam o interior do estabelecimento penal.

Por meio de uma parceria firmada com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), é efetuada pulverização especializada no entorno da penitenciária e em vários pontos de acesso ao presídio, visando impedir a proliferação da Covid-19.


aasassa
Topo