Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

03/07/20 | Caio Daniel - Coremetro

Reeducandas participam de concurso de máscaras criativas

Projeto da Penitenciária Feminina Sant’Ana visa estimular a criatividade e conscientizar presas sobre o uso das máscaras

Diante da luta contra o novo Coronavírus, estabelecimentos penais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) têm promovido ações de saúde e educação visando o bem-estar físico e emocional de todos. Neste sentido, a Penitenciária Feminina Sant’Ana, subordinada à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), realizou o concurso de máscaras criativas entre as reeducandas.

O projeto teve como objetivo estimular a criatividade, gerar integração entre as reeducandas e prevenir a ansiedade, que pode ser causada durante o período de distanciamento. Cerca de 40 mulheres se inscreveram para participar do concurso.

As máscaras, da cor branca, receberam customização a partir de tintas guache e canetas hidrográficas disponibilizadas pelo Setor de Educação da unidade. As vencedoras, que se destacaram nos quesitos originalidade e criatividade foram premiadas com kits contendo material escolar e produtos de higiene pessoal.

Para a campeã do concurso, a reeducanda J.L.M., a ação foi além de só personalizar uma máscara mas também ajudou na conscientização sobre a importância do uso do equipamento de proteção e sobre a constante higienização das mãos com água e sabão.

aasassa
Topo