24/06/20 | Marcus Liborio - CRN

Funcionários aposentados são homenageados por coordenador de presídios

Carlos de Souza entregou cartão de reconhecimento aos servidores aposentados da sede administrativa da Coordenadoria Noroeste

Celebrado em 17 de junho, o Dia do Funcionário Público Inativo foi marcado pela entrega de cartões de agradecimento e amizade aos servidores aposentados da sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN), localizada em Pirajuí. Promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da CRN, a ação busca reforçar a relevância do profissional no desenvolvimento e valorização do serviço público.

As homenagens foram prestadas pelo coordenador da CRN, Carlos Alberto Ferreira de Souza que, a exemplo de anos anteriores, fez questão de ir pessoalmente até a casa dos homenageados, para parabenizá-los pela data.

Souza destaca que o objetivo da condecoração é demonstrar afeto e admiração por aqueles que dedicaram anos de trabalho à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

“Eles se sentem muito valorizados. É uma forma de reconhecimento e agradecimento pelo serviço prestado. Essa pequena homenagem vem coroar a passagem deles pela Coordenadoria. Simboliza o desfecho de um ciclo”, comenta.

"Projeto de vida"

“A aposentadoria foi uma benção, deu liberdade para me dedicar à minha família. Porém, deve-se ter um projeto de vida para que essa fase inclua um planejamento financeiro, cuidado com a saúde, boa utilização do tempo livre e relacionamento familiar e social", enfatiza o servidor público inativo Wilson Lau.

Outra ex-funcionária condecorada, Maria Laura Carneiro Volpato, demonstrou gratidão. “Muito obrigada pela lembrança. Vocês não sabem a importância desta homenagem. É saber que você não foi esquecida, que você fez a diferença”, celebra.

"Dever cumprido"

Para Regina Aparecida Moro Bigaran, estar aposentada, no início, é perceber o quanto sua vida estava associada ao serviço. “É acordar assustada, sonhando que está atrasada para o trabalho. É atender o telefone da sua casa como se ainda estivesse trabalhando: Recursos Humanos, bom dia. Que mico”, conta, aos risos.“É sentir muita saudade dos amigos e até do prédio onde trabalhava. Mas, depois de um certo tempo, também é a sensação de dever cumprido. É perceber que tem todo tempo livre para você e sua família. É poder aproveitar tudo que aprendeu com o trabalho e com a convivência diária com os amigos. É agradecer”, finaliza.