Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/06/20 | Marcus Liborio – CRN

Presos produzem protetores faciais em Balbinos

Item confeccionado na Penitenciária I foi distribuído aos servidores com objetivo de aumentar proteção contra a Covid-19

Dois presos que cumprem pena na Penitenciária I “Rodrigo dos Santos Freitas” de Balbinos produziram 240 protetores faciais para uso dos servidores. Utilizado em conjunto com a máscara, o equipamento busca aumentar a proteção dos funcionários no combate e prevenção ao novo Coronavírus.

Os itens são do modelo chamado de face shield (proteção para o rosto) e foram produzidos utilizando elástico e acetato (materiais geralmente usados na fabricação de óculos), servindo para proteger olhos, nariz e boca. A iniciativa partiu do próprio corpo funcional da unidade, com o apoio da diretoria.

A produção dos protetores está entre as atividades de apoio educacional voltadas para os reeducandos, além de contemplar as medidas adotadas para evitar a propagação da Covid-19 no presídio.

BAIXO CUSTO

Diretor-geral substituto da Penitenciária I de Balbinos, Carlos Alceu Junqueira pontua que, por conta da pandemia, foi preciso adotar medidas práticas e urgentes a fim de coibir a entrada da doença no estabelecimento penal.“Com apoio da diretoria, foi possível a imediata produção dos protetores faciais, com baixo custo financeiro, já que a indispensável mão de obra veio dos próprios reeducandos, que aderiram à tarefa com espontaneidade e presteza”, destaca Junqueira.

aasassa
Topo