Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

15/06/20 | Marcus Liborio - CRN

Agentes prestam socorro à vítima de atropelamento em Jardinópolis

Dois servidores da Penitenciária de Ribeirão Preto chamaram o resgate e sinalizaram a via para evitar outros acidentes

Dois servidores que atuam na Penitenciária de Ribeirão Preto ajudaram uma mulher que havia sido atropelada na rodovia Doutor Arthur Costacurta, próxima à Praça da Saudade, em Jardinópolis, no dia 5 de junho. Os agentes de segurança penitenciária Alexmar da Silva, de 49 anos, e Luís Gustavo Rodrigues Librandi, de 48, acionaram o resgate, sinalizaram a via e orientaram os motoristas que passavam pelo local para evitar novos acidentes.

O atropelamento ocorreu por volta das 17h40. Os funcionários voltavam de Jardinópolis após conduzir um egresso cadeirante que havia sido beneficiado com a liberdade até a casa de seus familiares, quando se depararam com o acidente.

Os dois desceram da viatura e viram que a vítima, aparentando ter 30 anos de idade, estava desacordada. “Conferimos os sinais vitais dela e fizemos sua estabilização. Para evitar transtornos e grande possibilidade de mais acidentes, sinalizamos o trecho e acionamos o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, conta Silva.

No momento em que o resgate chegou, a mulher já havia recobrado a consciência. A vítima, que teria sofrido ferimentos aparentemente leves, foi encaminhada ao hospital da cidade.

‘DEVER CUMPRIDO’

“Tive a sensação de dever cumprido, mostrando, assim, o preparo para servir a sociedade”, disse Librandi. “Me senti feliz por colocar em prática o treinamento que tive no curso de formação do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), sendo utilizado para a comunidade”, complementa Silva.

aasassa
Topo