Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

08/06/20 | Pierre Cruz – Corevali

Corevali vacina mais de 22,4 mil pessoas contra a gripe

Funcionários e reeducandos foram vacinados nas regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Alto Tietê e Baixada Santista

Desde abril, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) reforça as medidas de prevenção contra a gripe durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe (H1N1). Nas regiões onde atua a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali), 22.364 pessoas foram vacinadas nos presídios.

Além disso, outros 112 funcionários da sede da Corevali, em Taubaté, também foram imunizados, somando 22.476 vacinações na região.

A campanha acontece em parceria com órgãos públicos de saúde das cidades onde estão localizados os estabelecimentos penais. Os funcionários da SAP tiveram a opção de receber o medicamento diretamente em postos de saúde locais.

A ação visa preservar a saúde de servidores e de reeducandos e, também, evita que os hospitais recebam novos pacientes em meio à pandemia da COVID-19. A vacina não tem efeito contra o novo Coronavírus, que ainda não tem medicamento com eficiência comprovada, mas protege de enfermidades com sintomas que poderiam confundir a população.

As vacinas são aplicadas pelas equipes de enfermagem dos presídios, com apoio das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas), e a dose aplicada garante imunização de servidores e de internos contra a H1N1, a H3N2 e a Influenza B.

“Os sinais e sintomas da Covid-19 podem ser confundidos com uma série de outras doenças comuns, principalmente no período do outono e inverno, que marca a sazonalidade do vírus influenza e do Vírus Sincicial Respiratório (VSR)”, explica Vilma Maria da Cunha Leite, diretora de Saúde da Corevali.

A imunização nas unidades prisionais de São Paulo foi concluída no final de maio. No Vale do Paraíba, Litoral Norte, no Alto Tietê e na Baixada Santista, 82,51% da população carcerária foi imunizada.

aasassa
Topo