02/07/12 | Veruska Almeida - Assessoria de Imprensa - SAP

CDP de Americana realiza palestra para seus servidores

O tema buscou debater a comunicação no desenvolvimento das relações interpessoais

Servidores participam de palestra no CDP de Americana

No último mês de maio a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana realizou para seus servidores a Palestra: “Comunicação e Relações Interpessoais na Comunicação”. O palestrante, Eduardo Pianucci, Agente de Segurança Penitenciária (ASP) e professor da Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” é formado em administração de empresas e abordou durante o evento, temas referentes à comunicação nas relações humanas e no desenvolver das atividades diárias.

Dentre os 65 participantes que assistiram ao evento estavam servidores da unidade, entre eles: ASPs, agentes de escolta e vigilância penitenciária (AEVP), oficiais administrativos, assistentes sociais e auxiliares de enfermagem.

A turma do “Curso de Capacitação da Área de Segurança Externa”, que é formada por AEVPs de várias unidades da Coordenadoria da Região Central (CRC) também assistiram à palestra, que contou ainda com a presença do diretor da unidade, Elcio José Bonsaglia.

Com apresentação em dois horários, todos os servidores interessados puderam estar presentes. O palestrante se dispôs ainda a voltar à unidade para realizar novamente a palestra para os demais funcionários que estavam de folga, já que a maioria trabalha por sistema de plantões.

“A atividade serviu para conscientizar e alertar sobre a importância da comunicação no desenvolvimento das atividades penitenciarias e que devemos conhecer e nos preocupar com os colegas de trabalho, pois mesmo sem falarmos, nosso corpo representa em muitas vezes os nossos anseios e nossas necessidades”, comenta Fernando Silva de Araújo, presidente da CIPA.