14/05/20 | Patricia Freitas - CRSC

Dia do Assistente Social é comemorado com palestra sobre a importância da profissão

A Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann”, por intermédio do Centro de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos - CECADRH, por meio do Núcleo de Coordenação do Interior, em parceria com a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, comunica a realização da palestra: “A trajetória do Serviço Social no Sistema Penitenciário Paulista e os desafios para o trabalho de Assistentes Sociais na atualidade”.

O objetivo é reconstruir a trajetória histórica do Serviço Social no Sistema Penitenciário Paulista e ampliar a discussão em torno do trabalho de Assistentes Sociais na atualidade, considerando as significativas alterações dos processos de trabalho. O eixo-articulador é o V-Reintegração Social. Poderão participar Assistentes Sociais e estagiários de Serviço Social de unidades prisionais, unidades de Reintegração e Hospitais de Custódia e Tratamento Psiquiátrico da SAP.

Um certificado será emitido aos servidores que atingirem 100% de frequência. O período de disponibilidade no ambiente virtual vai de 15-05-2020 (a partir das 9h) até 15-07-2020 (até as 16h). Para acessar a plataforma: o acesso será por meio de login e senha, no site http://www.ead.eap.sp.gov.br. O login será o número do CPF do aluno que deverá ser escrito com ponto (.) e traço (-). Exemplo: xxx.xxx.xxx-xx. A senha deverá ser a mesma utilizada em cursos anteriores.

Para a acessar o programa o aluno deverá entrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, clicar em “A trajetória do Serviço Social no Sistema Penitenciário Paulista e os desafios para o trabalho de Assistentes Sociais na atualidade” e clicar no ícone "Inscreva-me". Os servidores que nunca acessaram a plataforma, deverão encaminhar e-mail para o endereço atendimentoead@eap.sp.gov.br solicitando login e senha.

É de responsabilidade do aluno a emissão do certificado, que estará disponível após responder a Avaliação de Reação. O certificado poderá ser salvo em PDF e/ou impresso. Depois de encerrado o período do evento, não será possível a emissão do mesmo.