Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

13/05/20 | Marcus Liborio - CRN

Presídios discutem ações de enfrentamento ao Coronavírus

Profissionais da saúde têm debatido medidas com servidores que atuam nas unidades e sede da Coordenadoria Noroeste

O enfrentamento ao novo Coronavírus tem sido tema de um debate constante em unidades prisionais e na sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN). Profissionais da saúde conversam diariamente com os servidores para alinhar as ações de prevenção durante a rotina de trabalho. Entre elas estão as medidas de higiene e distanciamento, além de higienização frequente das áreas coletivas.

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva, por exemplo, expôs o assunto gradativamente aos funcionários, com objetivo de evitar aglomeração de pessoas em salas.

O mesmo cuidado foi tomado pela direção da Penitenciária “Orlando Brando Filinto” de Iaras, que promoveu, nos dias 16 e 17 de abril, um bate-papo com o quadro funcional para esclarecimento de dúvidas e condutas de combate e prevenção à Covid-19.

VÍDEOS

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) I “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru produziu um vídeo a partir de arquivo sonoro distribuído pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para divulgação aos funcionários e demais unidades prisionais da CRN. O material explica desde o significado do Coronavírus até sintomas e medidas preventivas para evitar o contágio da doença.

Em vídeo elaborado pela Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário em parceria com a Escola de Administração Penitenciária (EAP), profissionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ensinam a maneira correta de fazer a desinfecção das mãos antes de colocar máscaras, luvas e até equipamentos de proteção específicos utilizados em presídios, como algemas, tonfa, entre outros.

O material pode ser conferido no link do YouTube, a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=0UCLwSNGRPg.

aasassa
Topo