Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/05/20 | Caio Daniel - Coremetro

Psicólogas atendem servidores por videochamada

Ação está focada nos cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia

Uma iniciativa proposta pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) busca garantir maior bem-estar aos funcionários das sedes I e II e dos estabelecimentos penais da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro). Trata-se da “Conexão Virtual”, que oferece atendimento psicológico por videochamada aos profissionais do sistema prisional.

Os interessados recebem um acolhimento especial das psicólogas do Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) Metropolitana. O intuito é prevenir a ansiedade e a tensão causadas pelo distanciamento social dos últimos tempos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a população está mais estressada durante a pandemia de Coronavírus.

Para a diretora do CQVidass Metropolitana, Valéria Costa, o atendimento é uma importante ferramenta para a saúde mental das pessoas que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus. “Essa é uma alternativa que criamos para o servidor expressar seus sentimentos e receber apoio profissional de nossas psicólogas”, explica.

SERVIÇO:

Para participar é necessário ter um computador com microfone, câmera acoplada e acesso à internet. Agendamentos e informações podem ser solicitados por meio do telefone (11) 3206-4826 ou por mensagem de WhatsApp para (11) 93064-5276.

aasassa
Topo