Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

04/05/20 | Rodrigo Seraphim - CRSC

CAEFs em SP firmam parceria com projeto social durante a pandemia de Coronavírus

Iniciativa visa combater o desemprego nos próximo meses

As Centrais de Atenção ao Egresso e Família (CAEFs) de São Paulo e Pós-Custódia, ambas localizadas na capital, firmaram, ao lado da organização Gerando Falcões, uma parceria com a Ticket (que viabiliza vale-refeição entre outros benefícios) para a distribuição de vouchers de alimentação para 30 egressos e familiares do sistema prisional. A medida visa combater a vulnerabilidade social e o desemprego durante a pandemia de Coronavírus. Os vouchers foram distribuídos de forma escalonada e respeitando as orientações do Ministério da Saúde no dia 9 de abril, na sede do Gerando Falcões, em Poá. Eles terão validade nos meses de abril, maio e junho com crédito de R$ 100.

A iniciativa foi necessária diante das dificuldades de reinserção social e profissional de egressos do sistema prisional, que tornam-se mais acentuadas em situação de quarentena, gerando desemprego e, consequentemente, vulnerabilidade. O projeto ainda buscará expandir o número de egressos e familiares beneficiados durante o período de pandemia.

As CAEFs pertencem à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e estão localizadas em diversos municípios do Estado de São Paulo e promovem ações voltadas à educação, saúde, geração de trabalho e renda, apoio psicossocial e jurídico.

O Gerando Falcões é uma organização social que surgiu em 2011. Segundo o site da entidade, a organização atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas, com projetos focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário.

O modelo de gestão da Gerando Falcões é inspirado nos mecanismos de administração da Ambev com metas, indicadores de performance, rituais de gestão, plano de carreira e gratificação para os colaboradores. Seu princípio é equilibrar um propósito incendiador, com capacidade de gestão e busca de resultados a longo prazo. Seus projetos, além da constante expansão, dos bazares e das oficinas de qualificação profissional incluem o Recomeçar, responsável pela parceria com as CAEFs, Gerando Cidadania, MC’s pela Educação, Estúdio Moto e a Cooperativa Modelando Sonhos.

aasassa
Topo