28/06/12 | Veruska Almeida - Assessoria de Imprensa - SAP

CR de Presidente Prudente leva palestras sobre educação à unidade prisional

Evento tem o objetivo de promover o tema dentro do sistema

Reeducandos do CR de Presidente Prudente durante palestra sobre educação

Diante da necessidade de afirmar a importância da educação na vida, tanto dentro, como fora da prisão e sabendo que a mesma é o único instrumento capaz de proporcionar ao indivíduo a autonomia necessária para o convívio em sociedade, o Centro de Ressocialização (CR) de Presidente Prudente, através da Fundação "Prof. Dr. Manuel Pedro Pimentel" (Funap) incorporou ao calendário da instituição, palestras que colocasse em pauta o tema.

No último mês de maio, o CR recebeu a visita do professor Demetryus Ferreira para a primeira palestra do calendário de 2012 na unidade. O evento contou com aproximadamente 110 detentos e apresentou índices de escolaridade associados ao nível de distribuição de renda e qualidade de vida do país, a fim de mostrar a possibilidade de se obter condições para a otimização da educação como instrumento necessário ao resgate da cidadania.

A apresentação teve o objetivo de promover um debate sobre o assunto com todos os reeducandos presentes, equipe técnica, direção e Funap, ressaltando a importância do ensino para a qualificação profissional e para a vida em sociedade. O próximo evento tem data prevista para a primeira quinzena de julho.

A escola do CR também conta com a parceria da Funap e da rede pública de ensino, possuindo curso de alfabetização com 26 alunos, ensino fundamental com 59 reeducandos e ensino médio com outros 64 participantes totalizando assim, 149 alunos na unidade.