Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/04/20 | Mariana Amud - Coremetro

Servidores participam de palestra sobre o Coronavírus

Agentes da Base de Escola e Vigilância Sant’Ana e do GIR-4 receberam orientações sobre o Covid-19

Nos meses de março e abril, mais de 180 servidores da Base de Escolta e Vigilância Sant’Ana e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-4) participaram de uma palestra sobre o novo Coronavírus. Os servidores, que são da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), que é gerida pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), foram orientados por profissionais do Instituto Marchette, especializado em odontologia, e por responsáveis da área saúde da Penitenciária Feminina Sant’Ana.

Visando o esclarecimento de dúvidas sobre a prevenção, sintomas e tratamentos do novo Coronavírus, o profissional Sandro Marchette e a servidora de saúde Elieti Kaetite levaram uma ferramenta fundamental durante a pandemia: a informação.

A palestra apresentada aos servidores é uma parte de uma série de medidas preventivas já adotadas pela SAP em relação ao corpo funcional, como por exemplo a oferta de sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, a suspensão de atividades físicas em locais fechados com aglomeração de pessoas e a higienização de equipamentos e estações de trabalho.

Para o responsável pelo GIR-4, Saulo Matos, a ação foi positiva e esclarecedora, além de ter sido uma oportunidade para que os presentes sanassem suas dúvidas frequentes sobre a doença. Com as informações passadas pelos profissionais de saúde, os servidores poderão replicar o conhecimento para seus familiares e amigos a fim de atingir o maior número de pessoas.

aasassa
Topo