Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/04/20 | Jânio Moreira - EAP

Escola de Administração Penitenciária atualiza seus professores

As aulas conciliaram teoria e prática e foram realizadas nos dias 4 e 12 de março

Com o objetivo de atualizar as práticas no sistema penitenciário paulista, foi realizada, pela Escola de Administração Penitenciária (EAP) a oficina pedagógica para o Programa de Desenvolvimento Técnico para Intervenção Rápida. A ideia foi atualizar os procedimentos e desenvolver conteúdos, metodologias e conceitos da disciplina chamada de “Técnicas de Imobilização”. O propósito também foi o de multiplicar os ensinamentos aos agentes que compõem tanto as Células de Intervenção Rápida (CIRs) quanto o Grupo de Intervenção Rápida (GIR).

A oficina se respaldou na utilização das melhores técnicas e em conformidade com a legislação que norteia o assunto. O evento foi na sede da Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann”, na zona norte, nos dias 4 e 12 de março, por meio do Centro de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (CECAD-RH).

Nas aulas, a teoria se misturou com a prática. Os cursistas simularam a aplicação das técnicas, como a algemação, a proteção, a condução, a imobilização e a contenção dos custodiados. Também discutiram a aplicação nas unidades prisionais em conformidade com os tratados internacionais e a legislação.

Os alunos são Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) e integram o corpo docente da EAP, dentro das matérias que compõem o eixo articulador Segurança e Disciplina, e exercem suas atividades cotidianas em unidades penitenciárias das regiões Central, Noroeste, Oeste e Vale do Paraíba e Litoral.

aasassa
Topo