Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/03/20 | Marcus Liborio – CRN

Mês da Mulher tem exames de saúde, cortes de cabelo e palestras

Unidades prisionais e sede da Coordenadoria da Região Noroeste promoveram diversas atividades para comemorar a data

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, as unidades prisionais e a sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) promoveram uma série de atividades para comemorar a data. Exames de saúde, cortes de cabelo, palestras, dinâmicas em grupo, cartazes, distribuição de lembrancinhas e confraternizações estão entre as ações voltadas para as servidoras e reeducandas.

Na Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lario Vianna” de Pirajuí, por exemplo, as funcionárias foram submetidas a procedimentos de saúde, como eletrocardiograma, aferição de pressão arterial, glicemia e oximetria, além de bioimpedância, exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura. Elas também participaram de oficina de maquiagem e cuidados com a pele.

Já as presas assistiram ao filme “As Sufragistas”, que aborda a história das mulheres que enfrentaram seus limites na luta por igualdade e pelo direito de voto.

CORTES DE CABELO

A Penitenciária Feminina de Guariba ofereceu café da manhã especial para funcionárias, que também assistiram palestra com o tema “Estresse e Ansiedade: Juntos Podemos Superar”.

As reeducandas tiveram um Dia de Beleza, com direito a cortes de cabelo, que contou com o trabalho de cinco cabeleireiras. A atividade buscou valorizar a autoestima das reclusas.

As presas do Centro de Ressocialização (CR) Feminino de Araraquara também puderam cortar o cabelo e fazer maquiagem.

Na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, as servidoras participaram de um café da tarde especial. As detentas discutiram a data em sala de aula e elaboraram cartazes pedindo o fim do feminicídio no Brasil.

A unidade também deve promover, no final deste mês, o Dia de Beleza para as reeducandas.

DICAS DE BELEZA

Rodas de conversa e atividades envolvendo a vaidade também estão entre as ações promovidas pelas unidades prisionais e sede administrativa da Coordenadoria em celebração ao Dia da Mulher.

A Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz” de Pirajuí realizou um workshop com dicas de beleza para as funcionárias e o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” de Bauru distribuiu brindes de estética, como esmaltes.

aasassa
Topo