17/03/20 | Beatriz Covello - GQVIDASS

GQVIDASS realiza 2º Concurso de Fotografia

Com o tema “Retratando o Envelhecimento Saudável“ o concurso premiou as fotos mais votadas

O Grupo de Planejamento e Gestão da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor, (CQVIDASS), por meio dos Centros Regionais de Saúde do Servidor realizou, no ano passado, o 2º concurso de fotografia da SAP.

O concurso buscou retratar, por meio da fotografia, maneiras para ter um envelhecimento saudável e com qualidade de vida. Os participantes concorreram com uma foto cada. As imagens foram julgadas por profissionais especializados na área e seguiram critérios de estética da imagem, mensagem transmitida, composição, cores e criatividade.

Cada regional premiou as três fotos mais votadas pelos jurados. A 1ª colocada concorreu ao prêmio de voto popular. A foto foi postada no Facebook e Instagram da SAP. Ao todo, foram 20 participantes.

O servidor Odair de Souza Rodrigues, da região oeste, buscou no ciclismo uma forma de melhorar sua qualidade de vida e retratou na fotografia uma de suas maratonas. Já a funcionária Michelle Regina da Silva da região do Vale, desenvolveu trabalhos manuais de artesanato e costura juntamente com as reeducandas.

A servidora Elaine Matos Faria, da região central, retratou a importância dos exercícios físicos para cuidar da mente e do corpo. Já Claudia Zangari, da região Metropolitana, reproduziu a importância de envelhecer com saúde, praticando atividades físicas ao ar livre.

A servidora da região noroeste, Laiane Cristina Liboni da Silva, retratou o casal Cristiano e Idinea que continuam trabalhando e dançando tango, mostrando que envelhecer com saúde é uma questão de preparo físico e mental. Essa fotografia foi a campeã no voto popular.

Também participaram do concurso os servidores Robson Silva Romualdo, Solange Fernandes da Rocha, José Roberto Rodrigues, Flávio Henrique Orsi do Amaral, Juliana Peres dos Santos Silva, Maria Lúcia Galéa, Sueli Aparecida Gonçalves de Souza, Maria José França da Silva Gazola, Odair de Souza Rodrigues, Paulo Tahara Junior, Gisele Pereira, Jorge Martins da Silva, entre outros.