Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/03/20 | Caio Daniel – Coremetro

Penitenciária de Guarulhos recebe apresentação de grupo artístico dos Estados Unidos

Atrações circenses levaram mensagem de paz e de esperança ao público presente

Pelo menos 450 reeducandos da Penitenciária “Desembargador Adriano Marrey”, de Guarulhos, assistiram apresentações de dança, teatro, artes marciais, mágica e contação de histórias do grupo artístico norte-americano Coração Profundo. A ação contou com apoio da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana da Capital (Coremetro), subordinada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Formado por oito integrantes, entre pais e filhos de uma mesma família, o grupo entreteve os reeducandos com atividades como hip hop, danças latinas, capoeira e truques de ilusionismo. De acordo com João, um dos membros da equipe, o objetivo foi promover alegria, cultura e o amor ao próximo. “Queremos mostrar aos presos, por meio da arte, que a vida não termina aqui na penitenciária e que um dia eles estarão livres e poderão começar de novo suas histórias”, explicou.

Os artistas fizeram quatro apresentações na unidade prisional, sempre vestindo camisetas com frases motivacionais e reflexivas como “Você importa sim”, “Seja forte, não desanime” e “Você pode surgir das cinzas” - fazendo alusão ao mito da ave Fênix, pássaro que renasce das cinzas.

Para o sentenciado L.P., participar do espetáculo foi divertido e prazeroso, pois o fez voltar ao passado. “Gostei muito das mágicas e do teatro. Por um momento me senti criança novamente”, contou.

Coração Profundo

Em turnê pela América do Sul, a família se dedica a trabalhos voluntários. Os integrantes já visitaram mais de 50 países com o intuito de atingir, com uma mensagem de paz, grandes públicos como população encarcerada, estudantes e comunidades.

aasassa
Topo