20/06/12 | Rafael Marinho - Assessoria de Imprensa - SAP

Parceria entre prefeitura e Centro de Ressocialização de Avaré

Reeducandos atuarão pelo programa Frente de Trabalho, por meio da Secretaria do Meio Ambiente

Reunião entre membros da prefeitura e direção do CR

A prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria do Meio Ambiente fechou um acordo com o Centro de Ressocialização (CR) para a contratação de mão de obra de condenados, pelo programa Frente de Trabalho, implantado pelo governo de São Paulo. A parceria tem como objetivo unir a reintegração social com o projeto ambiental e urbano do município, intitulado “Avaré, cidade jardim”, onde o CR cederá os reeducandos que estão em progressão de regime para alguns serviços.

Os sentenciados cedidos trabalharão na manutenção de praças e jardins da cidade, além de plantar árvores na zona urbana. O projeto “Avaré, cidade jardim” implantado pelo secretário do meio ambiente Ricardo Aurani, tem como objetivo contribuir para o equilíbrio ecológico, levar educação ambiental, além da proteção contra os ventos e diminuição da poluição, entre outras melhorias.

Os participantes terão alguns benefícios cedidos pelo programa, como bolsa auxilio de R$ 210, alimentação R$ 86, transporte R$ 96 e seguro de acidentes pessoais. Além desses ganhos, os reeducandos poderão fazer um curso de qualificação oferecido pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert), ainda terão direito a remição de pena pelo trabalho e estudo, conforme a lei em vigor.

“Creio que o mais importante é a possibilidade de, aos poucos, os sentenciados se reinserirem no meio social, sendo preparados para o retorno em definitivo à sociedade, pois os serviços que prestam e o curso de qualificação, certamente farão com que eles estejam preparados para concorrer de forma igualitária com outras pessoas no mercado de trabalho”, afirma o servidor do CR, Evaldo Barreto do Santos.