Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/02/20 | Eliane Borges - Croeste

Reeducandos participam de Curso de Auxiliar de Mecânica em Motores Diesel

As aulas são ministradas por um monitor da Funap na sede regional de Mirandópolis

O mês de fevereiro começou a todo vapor para 16 reeducandos da Penitenciária I “Nestor Canoa” de Mirandópolis. No dia 3 de fevereiro, eles começaram um Curso de Auxiliar de Mecânica em Motores Diesel, realizado na sede regional da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) em Mirandópolis. O curso é fruto de uma parceria entre fundação, a unidade prisional, o Lions Club da região, prefeitura da cidade e a Escola Senai “Duque de Caxias”, de Araçatuba.

Os reeducandos contemplados cumprem pena em regime semiaberto e já participam do Programa de Educação para o Trabalho (PET). Diariamente, eles se deslocam até a sede regional da Funap para assistirem a três horas de aula no período da manhã, englobando aulas teóricas e práticas.

O curso terá um total de 81 horas, divididas em 27 dias e será certificado pelo Senai de Araçatuba, que também é responsável pela capacitação do professor do curso, que cumpre pena na mesma penitenciária, sendo ele contratado pela Funap como monitor. O período da tarde fica reservado aos alunos da comunidade local para que também participem do curso.

“Há muita procura, com lista de espera de reeducandos. Então, durante o ano, serão cinco turmas por período e, a partir do mês de maio, estaremos intercalando este curso com o de Técnicas de Vendas, com duração de 40h. Este último, será certificado pela prefeitura municipal, através do Departamento de Desenvolvimento da Indústria e Comércio do município. Em março, também está previsto levarmos as Técnicas de Vendas para os sentenciados do regime fechado da Penitenciária II “Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis”, explicou o gerente regional da Funap, Antônio Marcos Hidalgo.

aasassa
Topo