13/01/20 | Eliane Borges – Croeste

Poderes Judiciário e Legislativo de Adamantina homenageiam CRO e coordenador

Entrega de títulos foi pelos serviços prestados pela coordenadoria

A Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) foi condecorada durante solenidade realizada pelo Poder Judiciário em homenagem ao patrono da Comarca de Adamantina, “Desembargador Alberto Marino Júnior”, cujo o filho, o Desembargador Alberto Marino Neto, fez questão de entregar o agradecimento diretamente ao coordenador, Roberto Medina. Este, por sua vez, também foi agraciado com a Moção de Congratulações e Aplausos pelo presidente da Câmara Municipal daquela cidade, Eder Ruete.

O título foi justificado pela parceria da Croeste com os poderes Judiciário e Municipal ao atuar na ressocialização de reeducandos do sistema prisional, proporcionando atividades de recuperação e revitalização de prédios e espaços públicos no município de Adamantina como por exemplo no Ginásio de Esportes, Centro Integrado de Saúde, Santa Casa de Misericórdia, Pai Nosso Lar, Casa do Garoto, Lar dos Velhos, dentre outros.

Na presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes das polícias Civil e Militar, membros de organizações da sociedade civil e o público em geral, Roberto Medina também foi diretamente homenageado com a Moção de Congratulações e Aplausos, entregue pelo presidente da Câmara Municipal, Eder Ruete, na companhia de vereadores a fim de parabenizar e estender o reconhecimento a todos os diretores das unidades prisionais da região pelos serviços prestados.

Integração das forças públicas

A solenidade contou com a participação da banda do 25º Batalhão da Polícia Militar, que executou a peça musical criada pelo patrono da comarca, a valsa-choro “Rapaziada do Brás”, além do Hino Nacional Brasileiro. Houve, ainda, palestra sobre os índices de segurança pública de Adamantina, ministrada pelo então comandante do Comando de Policiamento do Interior de Presidente Prudente (CPI-8), Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro. O evento ocorreu no dia 09/11/19, no auditório do Campus II do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).