12/06/12 | Rafael Marinho - Assessoria de Imprensa - SAP

Penitenciária de Osvaldo Cruz comemora o seu Jubileu de Zinco

A festa de 10 anos da penitenciária foi marcada por homenagens, premiações e novidades

Heliane foi eleita a funcionaria padrão

No ultimo dia 09/03, funcionários comemoraram dez anos de existência da penitenciária de Osvaldo Cruz, com um cerimonial festivo, seguido de jantar e música ao vivo. Na comemoração, que contou com a presença de alguns funcionários e autoridades locais, foi realizado um concurso que já é tradicional na unidade e estabelece uma votação entre os profissionais para eleger o “Funcionário Padrão”: o servidor modelo, que trabalhou com esforços, além das atribuições e outras características.

O prêmio foi dado à Oficial Administrativa Heliane Kazuo Udo, que venceu o concurso e recebeu a gratificação das mãos do Diretor Técnico, Jesus Ross Martins. Em seu discurso, emocionada, Heliane agradeceu a família, colegas de trabalho e aos demais presentes. A música ficou por conta do cantor e tecladista Luiz Antonio Benito, que foi bem recebido pelos visitantes e por outros profissionais da unidade, em sua apresentação ao vivo. Durante o evento, o diretor Jesus Ross destacou as grandes conquistas da Penitenciária de Osvaldo Cruz, que é um exemplo a ser seguido por outras unidades: Os altos índices da qualidade de trabalho, rebeliões e fugas em nível zero, percentuais de reeducandos trabalhando que crescem cada vez mais, além de receberem homenagens e elogios constantemente pela sociedade e por órgãos públicos da região.

O prefeito de Osvaldo Cruz, Valter Luiz Martins, anunciou que assinou um documento de doação de um terreno no município para a construção da sede da Associação dos Servidores da Penitenciária de Osvaldo Cruz. A notícia foi recebida com grande entusiasmo e veio para coroar o Jubileu de Zinco da penitenciária.

Também foram homenageados, alguns parceiros de trabalho da Penitenciária, como a Associação Comercial e Industrial; Roberto Medina, Coordenador das Unidades Prisionais da Região Oeste e o Prefeito de Osvaldo Cruz. Durante o evento foram apresentados diversos vídeos que contam um pouco da história da unidade, foi um dos momentos de descontração e saudações entre os presentes.

O Diretor ainda exaltou o empenho dos profissionais na penitenciária, visto de uma forma fundamental, engrandecendo toda sua equipe, além de agradecer o apoio do Coordenador Medina e do Secretário da SAP, Lourival Gomes.

“Olhar firme para o objetivo é missão da Penitenciária de Osvaldo Cruz, braços dados com companheiros de trabalho e superiores, aprovação e acolhimento da sociedade: Eis um breve resumo do sucesso deste primeiro decanato!”, Disse Ross.