Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

02/01/20 | Marcus Liborio - CRN

Exames e palestras marcam ações de combate ao câncer de próstata

Atividades desenvolvidas nas unidades prisionais e sede da Coordenadoria Noroeste fazem parte da campanha Novembro Azul

Servidores das unidades prisionais e sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) participaram de diversas atividades de prevenção ao câncer de próstata. Exames, palestras e distribuição de material informativo marcaram as ações desenvolvidas para contemplar o Novembro Azul, mês dedicado à saúde do homem. A campanha compreende, também, outras doenças, como hipertensão arterial, depressão, andropausa e demais cânceres masculinos.

O Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos, por exemplo, promoveu uma pedalada para alertar sobre a importância de realizar atividades físicas regularmente. A unidade ofereceu, ainda, uma série de exames aos servidores, além de palestra.

O Centro de Progressão Penitenciária (CPP) III “Professor Noé Azevedo” de Bauru ofertou testes de saúde aos funcionários, como aferição da pressão arterial e glicemia. Os servidores também assistiram a uma palestra que abordou as principais ações de conscientização e prevenção do câncer de próstata.

EXAME DE PSA

Na sede administrativa da CRN, os funcionários foram submetidos ao exame de sangue PSA (dosagem do antígeno prostático específico). A ação contemplou 30 servidores.

Cartazes, distribuição de brindes (lacinhos da campanha) e de panfletos também estão entre as atividades promovidas pelas unidades prisionais em celebração ao Novembro Azul.

aasassa
Topo