Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

18/12/19 | Caio Daniel – Coremetro

Servidores da SAP fazem doação de brinquedos para crianças carentes

Ação já faz parte do calendário anual de boas práticas do CDP de Itapecerica da Serra e reúne voluntários para arrecadação de presentes

Uma iniciativa dos funcionários do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nilton Celestino”, de Itapecerica da Serra, unidade prisional administrada pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), subordinada à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), tem levado mais alegria para crianças do bairro de Potuverá, região onde está instalado o presídio.

Em clima de Natal, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o Núcleo de Saúde organizaram mais uma campanha de arrecadação de brinquedos. O ato de solidariedade faz parte do calendário do estabelecimento prisional que, desde 2016, mobiliza servidores nesta época do ano para colocar em prática a generosidade.

Desta vez, cerca de 200 crianças receberam bolas, bonecas, bichos de pelúcia e carrinhos. A entrega dos presentes ocorreu, como de costume, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

Para a agente de segurança penitenciária Bianca dos Santos Camilo é gratificante participar de um ato como assim. “A recompensa maior é o sorriso no rosto de cada criança”, acrescentou.

De acordo com o diretor geral do CDP, Roberto Mitsuhashi, a atividade tem um importante papel no desenvolvimento social, tanto dos servidores envolvidos na arrecadação quanto dos pequenos, que receberam os brinquedos. “Nosso objetivo, além de presentear as crianças, é estimular cada vez mais a participação dos nossos funcionários em ações que ajudam a construir uma sociedade melhor e mais humana”.

aasassa
Topo