17/12/19 | Colaboração: Claudinei Fernando França - SAP

CDP I de Osasco vence 6ª Copa Integrada das Polícias da cidade

Estreante na competição, time venceu os seis jogos que disputou

O Centro de Detenção Provisória (CDP) I "ASP Ederson Vieira de Jesus" de Osasco é campeão invicto da 6ª Copa Integrada das Polícias de Osasco 2019. A conquista, inédita, foi confirmada na terça-feira, 10/12, após vencer o time Guarda Civil “A” por 6x2 na final da competição, que foi disputada em Osasco, no Ginásio Rafael Sebastião da Silva (Geodésico).

Os gols que deram o título ao CDP foram marcados pelos servidores Erick Matoso, Rodrigo Carvalho da Silva e Diego Souza Testa.

A campanha do time formado por agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária foi no mínimo emocionante, com um desempenho, no jogo final, avassalador.

A equipe comandada pelo diretor geral de unidade, Davi José Telli, não perdeu nenhum dos cinco jogos que disputou: marcou 29 gols e sofreu 22.

‘‘O time da Guarda Municipal A até tentou, saiu ganhando de 1x0 logo no início do primeiro tempo, mas não conseguiu impedir o 1º título do CDP I de Osasco”, contou o presidente do time de futsal do CDP de Osasco I, Claudinei Fernando França.

O time, que buscava o bicampeonato, não conseguiu segurar o grupo estreante. Os jogadores correram atrás do prejuízo quase que imediatamente revertendo a vantagem e ampliando o placar, dominando todo o restante da partida.

De acordo com os critérios definidos, o CDP I de Osasco conquistou, também, o Troféu Disciplina da competição, por ter sido o mais disciplinado da edição 2019. O time de servidores do CDP “ASP Vanda Rita Brito do Rego”, de Osasco II, também estreante na competição, ficou com a quarta colocação.