Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

09/12/19 | Marcus Liborio – CRN

Presídios de Bauru arrecadam 895 litros de leite para entidade

Evento foi realizado no CPP III em prol da Associação Flor de Liz, que cuida de crianças vítimas de violência

Servidores das quatro unidades prisionais de Bauru arrecadaram 895 litros de leite durante o 1º Torneio Solidário de Futebol Society, realizado no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) III “Professor Noé Azevedo”, dia 9 de novembro. Na semana anterior, ocorreu a entrega do alimento arrecadado à Associação Flor de Liz, que cuida de crianças vítimas de violência na cidade.

Cada unidade inscreveu um time com até 11 jogadores. A inscrição era de três litros de leite por atleta. O evento contou, também, com uma competição de arrecadação entre os servidores, com direito a troféu para o time campeão e unidade que somasse o maior número de produto arrecadado.

No gramado, o Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” venceu o torneio ao disputar a final contra o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna”. Na disputa de arrecadação, o CPP III levou o primeiro lugar ao contabilizar 460 litros de leite arrecadados.

“Os objetivos da campanha foram alcançados. Além de ajudar o próximo, resultou na interação entre os servidores das unidades e incentivou a prática esportiva”, resumiu o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do CPP III, Fábio Murilo Barbosa, agente de segurança e um dos idealizadores do torneio.

O torneio é uma iniciativa da Cipa do CPP III em parceria com as Cipas das demais unidades prisionais de Bauru: CPP I “Dr. Alberto Brocchieri’, CPP II “Dr. Eduardo de Oliveira Vianna” e o Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Canechi”. O projeto deve entrar para o calendário anual de eventos dos presídios da cidade.

aasassa
Topo