Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

09/12/19 | Por Fernanda Nagliati

Reeducandos do CR de Bragança Paulista recebem certificados do programa Time do Emprego

Programa já beneficiou mais de 116 detentos na busca por emprego

Uma parceria entre o Centro de Ressocialização (CR) “Enfermeiro Ângelo Fernando Baratella” e a Prefeitura de Bragança Paulista proporcionou a entrega de certificados do programa “Time do Emprego” a 65 reeducandos da unidade. O programa, que já contemplou 116 detentos da unidade prisional neste ano, tem como objetivo preparar os participantes para um emprego compatível com os seus interesses e qualificações profissionais.

O Time do Emprego é dividido em 10 temas e os participantes aprendem a elaborar currículos, a empreender, fazer planejamento financeiro e são incentivados ao autoconhecimento. Desta forma, os interessados desenvolvem suas habilidades e competências estabelecendo metas para a vida pessoal e profissional e são auxiliados enfrentar a vida após o cumprimento da pena.

Segundo a diretora do CR, Solange Elias da Costa Silva, “celebrar uma etapa concluída com êxito em favor da ressocialização de pessoas privadas de liberdade é de suma importância, visto que o curso proporciona uma grande oportunidade preparando-os para o retorno em sociedade”.

Essa é a segunda cerimônia de certificação que ocorre na unidade prisional neste ano. Vale ressaltar que o Time do Emprego foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em 2001, e desde então, mais de 100 mil pessoas em todo o Estado já foram beneficiadas.

aasassa
Topo