05/06/12 | Mariana Morimura - Assessoria de Imprensa - SAP

Gincana agita servidores da PF de Ribeirão Preto

O Dia Mundial da Atividade Física foi comemorado com alegria pelos funcionários

Clique para ver mais fotos

Clique para ver mais

Servidores se divertem com as brincadeiras da gincana

A Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto comemorou o Dia Mundial da Atividade Física (06/04) realizando uma gincana entre seus servidores, nos dias 03 e 04/04. O intuito da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da unidade, responsável pelo evento, foi promover a reflexão sobre melhor qualidade de vida aos funcionários e a interação entre eles, por meio de atividades que os incentivam a prevenir problemas de saúde causados por sedentarismo e estresse.

Aproximadamente 80% do corpo funcional da penitenciária participou das brincadeiras desenvolvidas na gincana, como dança das cadeiras, revezamento com ovo na colher e maçã no balde, realizadas em clima agradável e descontraído ao ritmo de músicas alegres.

"As atividades foram muito criativas, os participantes competiram com bastante entusiasmo, as brincadeiras eram conhecidas, mas os organizadores incrementaram colocando um grau de dificuldade em cada uma, motivando a disputa entre os competidores”, comentou a Agente de Segurança Penitenciária (ASP), Marcia Mirândola de Araújo, uma das vencedoras da gincana. “É muito gostoso participar das atividades, pois aproxima os colegas mais distantes e nos dá oportunidade de conhecer o grau de disposição, otimismo, perseverança e espírito competitivo de cada um", completou Marcia.

“O evento foi muito bom, visando à prática de exercícios e cuidados à saúde. Participamos de brincadeiras que incentivaram o trabalho em equipe e a busca para atingir metas e desafios", disse a Oficial Administrativo, Taiane Martins Oliveira Nogueira, outra ganhadora da gincana.