Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

29/11/19 | Marcus Liborio - CRN

Servidores da CRN recebem prêmio ‘‘Reconhecendo Gente Que Faz +’’

Funcionários da Coordenadoria Noroeste são homenageados em evento com a presença do secretário da Administração Penitenciária

Funcionários da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) foram homenageados, no dia 13/11, por ações de destaque realizadas nas unidades prisionais em que atuam. Em sua 2ª edição, a campanha “Reconhecendo Gente Que Faz +” levou em consideração os projetos desenvolvidos em 2018.

O evento ocorreu no auditório do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) III “Professor Noé Azevedo” de Bauru e contou com a presença do titular da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Coronel Nivaldo Cesar Restivo.

A premiação é promovida pela SAP por meio do Grupo de Planejamento e Gestão da Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (GQVidass) da Pasta. A iniciativa tem como objetivo valorizar e reconhecer os servidores que se destacaram com ideias inovadoras, criadas para melhorar e otimizar o dia a dia nos presídios.

“O espírito do evento é justamente esse. Por isso, quero cumprimentar os servidores que tiveram uma participação acima da média na execução das suas tarefas diárias. Muitos servidores poderiam ser homenageados, mas, por questões de limitações de tempo, a gente acaba não tendo essa possibilidade”, destacou Restivo.

O secretário frisou ainda que, se há uma estabilidade no sistema penitenciário paulista, isso se deve exclusivamente aos servidores. “Eles é que lidam com as demandas diariamente e é preciso reconhecer. A premiação também incentiva os demais”, finalizou.

PREMIAÇÃO

Nesta edição do projeto, 36 servidores foram selecionados pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da CRN para receberam a premiação. Eles se destacaram em ações que geraram mais praticidade, economia, saúde e segurança no ambiente de trabalho, além de iniciativas voltadas à tecnologia.

Entre os exemplos, estão projeto de gestão de controle, prevenção e manutenção de veículos da subfrota de unidade prisional, gerando mais economia para a administração pública e trabalho pioneiro realizado por servidor no treino de cães que atuam no canil da penitenciária. O adestrador é o responsável pelo treinamento do primeiro cão farejador de telefones celulares do Brasil.

‘CORRENTE DO BEM’

O coordenador das unidades prisionais da Região Noroeste, Carlos Alberto Ferreira de Souza, pontua que já é da natureza dos funcionários da SAP fazer além de suas obrigações.

“São pessoas que querem colaborar mais com o sistema, o que acaba gerando melhorias no ambiente de trabalho. Essas atitudes despertam, também, a iniciativa de outros servidores. É a chamada corrente do bem. Um círculo virtuoso que faz com que surjam, cada vez mais, novidades, melhorias e economias”, elencou.

Segundo a diretora do GQVidass, Iracema Costa Jansson, o evento visa valorizar a iniciativa, criatividade e inovação de ações desenvolvidas pelos servidores que vão além de suas atribuições. “No conceito moderno de gestão de pessoas, o reconhecimento e a valorização humana em uma instituição são fatores principais para alcançar resultados positivos, porque os funcionários ficam mais satisfeitos e comprometidos por se sentirem parte dela”, definiu.

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

O evento no CPP III de Bauru incluiu também uma premiação referente ao 2º Concurso de Fotografia – “Retratando o Envelhecimento Saudável”. A primeira colocação ficou com a servidora Laiane Cristina Liboni da Silva, que trabalha na Penitenciária “Dr. Sebastião Martins Silveira” de Araraquara.

O segundo lugar foi para José Roberto Rodrigues, da Penitenciária de Taquarituba e o terceiro para Marcia Terezinha Carneiro Priolo do Amaral, do CQVidass da CRN.

aasassa
Topo