Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/11/19 | Kênia Pereira – Coremetro

Campeonato de futsal promove união dos servidores do CDP II de Osasco

A parceria com Centro Olímpico abriu portas para a interação entre os funcionários e a direção da unidade

Cerca de 30 funcionários do Centro de Detenção Provisória (CDP) II “ASP Vanda Rita de Brito do Rego” de Osasco, incluindo comissão técnica e atletas, estão inscritos na 6ª Copa Integrada das Polícias 2019, um campeonato de futsal organizado pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer daquela cidade. A competição incentiva a união dos Agentes de Segurança Penitenciaria (ASPs) da unidade, fazendo, também, com que eles mostrem que são bons de bola.

A parceria foi firmada entre a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e a direção do estabelecimento penal com o Centro Olímpico Mário Covas e abriu as portas para o esporte. Não demorou muito para os servidores se unissem visando o campeonato de futsal, que teve início em outubro.

A final do campeonato está prevista para o dia 13 de dezembro deste ano. Tanto o diretor geral, Fabiano Vieira, como o técnico da equipe, Alexandre de Souza, ambos do CDP, acham que o resultado do jogo é o que menos importa. Para eles, a participação dos funcionários na competição já é motivo de alegria, justamente por promover a união do corpo funcional.

Parceria

Em julho, o CDP II de Osasco firmou a parceria com Centro Olímpico. A ação tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e a interação entre todos, medida capaz de contribuir para o bem-estar físico e mental dos participantes, além de proporcionar melhoria nas relações interpessoais dentro da unidade prisional.

Os funcionários do presídio usam o local em horários onde o espaço está fechado aos visitantes. Com essa medida, os atletas acessam diversas áreas no complexo, dentre elas a quadra para futsal e tênis, academia de musculação, boxe e artes marciais.

aasassa
Topo