Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/11/19 | Kelma Jucá – Corevali

Penitenciária II de Tremembé promove ação solidária em asilo

Foram arrecadados quase 500 itens não perecíveis para casa que acolhe mulheres idosas

A Penitenciária “Dr. José Augusto César Salgado”, a PII de Tremembé, promoveu, em outubro, a 5ª edição do Passeio Ciclístico Solidário. Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e pela direção da unidade prisional, a ação teve como objetivo sensibilizar servidores sobre a terceira idade, além de incentivar a prática do esporte.

Como tradicionalmente ocorre na PII de Tremembé, a iniciativa contou com arrecadação de mais de 400 itens de alimentos não perecíveis e quase 70 fraldas geriátricas em prol do Centro de Convivência Amélia Ozanam, único asilo da cidade e que sobrevive com doações.

No dia do passeio, que ocorreu em um domingo de sol, 105 pessoas – entre elas 20 funcionários da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) – participaram do evento, que começou com um café da manhã com as vovós do asilo e a entrega de donativos.

Após a confraternização matinal com as 45 idosas do abrigo, os bikers seguiram um percurso que contou com um cenário verde da Serrinha do Maracaibo, cortando a rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, passando pelo bairro Maristela e retornando ao ponto de encontro do asilo. O roteiro contou com três paradas para descanso e uma média de 35 km de trajeto, em duas horas e meia de ciclismo.

“O nosso propósito é despertar a solidariedade, a união e sensibilizar servidores sobre a causa. Acreditamos que nós precisamos ser mais solidários e temos muito a retribuir pelo que recebemos na vida”, diz Guido de Moura Salles Junior, presidente da Cipa da Pii de Tremembé. “Podemos começar transformando o nosso ambiente de trabalho”, completa.

Mais integração

Neste ano, além de servidores da PII de Tremembé, participaram do passeio solidário agentes penitenciários e oficiais administrativos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos”, o CDP de Taubaté e da Penitenciária Feminina II de Tremembé.

A doação

Foram arrecadados 345 litros de leite longa vida, 10 latas de leite em pó, 40 pacotes de bolacha, 4 kg de pó de café, 5 kg de açúcar e 67 pacotes de fralda geriátrica. O Centro de Convivência Amélia Ozanam, localizado na cidade de Tremembé, atende exclusivamente mulheres idosas em situação de vulnerabilidade social e familiar.

aasassa
Topo