Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/11/19 | Gabriel Macedo - Assessoria de Imprensa - SAP

Pela primeira vez, Escola de Administração Penitenciária realiza Semana Pedagógica

Encontro buscou valorizar as funções dos pedagogos

Durante os dias 15, 16 e 17 de outubro, das 8h às 17h, a Escola de Administração Penitenciária (EAP) realizou a 1ª edição da Semana Pedagógica, que teve como objetivo promover o encontro dos docentes com profissionais das áreas da Pedagogia e Educação. Organizada no auditório, o evento contou com transmissão de algumas palestras ao vivo via Facebook da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

No primeiro dia, a primeira palestra foi feita pela Historiadora Sandra Inês Granja, que levou o nome de: “Metodologia e Didática: importância de se preparar para as aulas e a interação com os alunos/servidores”. Em seguida, o Mestre em Educação, Cosmo Rigo, subiu ao palco para duas palestras consecutivas, primeiro com o tema “Andragogia e sua relevância na formação profissional” e depois com “Interdisciplinaridade: do micro ao macro”.

No dia seguinte, os palestrantes Andrea Fernanda, Gisele Angélica, Odirlei Arruda e Patricia Cesario subiram ao palco para apresentar o seguinte tema: “Conselho de classe: ponderação, fidelidade, ética e conhecimento”. Logo após, foi a vez da Sandra Inês subir novamente ao palco para apresentar a palestra: “Técnicas de Auxiliares de Aprendizagem: escolha, criação (a melhor dinâmica para a melhor situação) ”.

Ainda no dia 16, Elenice Maria Cammarosano Onofre apresentou duas palestras seguidas. Começando com o tema: “O Papel do Docente: o empenho na mudança de comportamento” e depois com: “Rodas de conversa: O papel do docente: O que estou fazendo aqui? Discutir a participação na mudança de comportamento do outro”.

O último dia foi marcado pela apresentação de palestras com o tema: “Plano de ensino e avaliação” e foram realizadas pela Pedagoga e Letróloga Luana Costa. Às 17h foi realizado o encerramento do evento pela equipe EAP, finalizando assim a 1ª Semana Pedagógica.

aasassa
Topo