Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

11/11/19 | Marcus Liborio – CRN

Unidades prisionais promovem torneio de futebol para ajudar entidade de Bauru

Evento será realizado no CPP III e busca arrecadar leite para Associação Flor de Liz, que cuida de crianças vítimas de violência

Servidores das quatro unidades prisionais de Bauru se uniram por uma causa nobre: arrecadar leite a Associação Flor de Liz, que cuida de crianças vítimas de violência na cidade. Trata-se do 1º Torneio Solidário de Futebol Society, que será realizado no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) III “Professor Noé Azevedo”, no próximo dia 9 de novembro.

Cada unidade poderá inscrever um time com até 11 jogadores - mínimo de sete. Para a inscrição, cada atleta deve levar três litros de leite (embalagem como caixa ou plástica). Isto é: cada equipe participante terá de apresentar de 21 e 33 litros de leite, podendo arrecadar mais, se for possível.

COMPETIÇÃO DE ARRECADAÇÃO

O evento contará, ainda, com uma competição de arrecadação de leite entre os servidores. O time campeão do torneio e a unidade que somar o maior número de produto arrecadado ganham troféus.

Inicialmente, as doações serão enviadas para a Associação Flor de Liz de Bauru, podendo, contudo, ser estendidas para outras entidades filantrópicas da cidade.

O torneio é uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do CPP III, em parceria com as Cipas das demais unidades prisionais de Bauru: CPPs I e II (Dr. Alberto Brocchieri e Dr. Eduardo de Oliveira Vianna, respectivamente) e o Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi”.

ESPÍRITO SOLIDÁRIO

Presidente da Cipa do CPP III e um dos idealizadores do torneio, o Agente de Segurança Penitenciária (ASP) Fábio Murilo Barbosa conta que a ideia principal do evento é incentivar o espírito solidário entre os servidores. “É demonstrar que o sistema penal pode contribuir para melhorar a desigualdade social que enfrentamos. Outra proposta da ação é gerar integração entre os funcionários das unidades de Bauru, além de estimular a prática esportiva”, diz.

Segundo Barbosa, a expectativa é arrecadar cerca de 400 litros de leite (100 por unidade, em média). “Além da arrecadação, esperamos que os servidores participantes possam levar aos demais a motivação e empolgação do evento para que, futuramente, possamos ter mais ações neste sentido”, acredita.

SERVIÇO

O 1º Torneio Solidário de Futebol Society ocorre no próximo dia 9 de novembro, sábado, a partir das 8h30, no CPP III de Bauru.

Quem não for funcionário das unidades e também quiser ajudar, pode fazer a doação de leite diretamente no CPP III, que fica na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (Bauru-Marília), Km 349, s/n, zona rural da cidade. Mais informações pelo (14) 3239-1133/Ramal 211.

aasassa
Topo