Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

11/11/19 | Marcus Liborio - CRN

Arcebispo celebra missa no CDP de Serra Azul

Iniciativa da Pastoral Carcerária, celebração católica realizada pela primeira vez na unidade prisional reuniu presos e servidores

No dia 24 de outubro, o arcebispo Dom Moacir Silva, da Arquidiocese de Ribeirão Preto, celebrou uma missa no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Sandro Alves da Silva” de Serra Azul. Iniciativa da Pastoral Carcerária, a celebração católica reuniu aproximadamente 50 pessoas, entre reeducandos e servidores.

“Desde a inauguração do Centro de Detenção, há 11 anos, esta é a primeira missa celebrada na unidade prisional’’, destaca o Diretor do presídio, Valdemar Alves dos Santos.

‘INCENTIVO E CONFORTO’

Para Alves da Silva, ações que exaltam a fé e a bondade das pessoas ajudam a aproximar os detentos da espiritualidade. Traz, ainda, sentimento de esperança e renovação de vida. “É importante abrir as portas para todas as instituições que desejam levar uma palavra de incentivo e de conforto aos que aqui (CDP) se encontram”, frisa o diretor.

“O homem pode perdoar nossos erros, mas somente Deus pode perdoar os nossos pecados”, declarou um dos presos que participou da celebração na unidade prisional.

aasassa
Topo