Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/11/19 | Assessoria de Imprensa - SAP e Serviço do Comunicação Social do Depen

Secretário da Administração Penitenciária abre encontro nacional

Evento aconteceu em São Paulo no Fórum da Barra Funda e reuniu dirigentes de todo o país

Nos dias 4 e 5 de novembro, diretores de presídios de todo o país estiveram presentes em auditório do Fórum da Barra Funda para o II Encontro Nacional de Diretores de Unidades Prisionais, promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em parceria com a Fundação Pitágoras.

O Secretário da Administração Penitenciária, Nivaldo Cesar Restivo, participou da abertura do encontro junto com o juiz diretor do Fórum Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães (Barra Funda), Paulo Eduardo de Almeida Sorci, além do Diretor do do Depen Fabiano Bordignon, da Presidente do Grupo Pitágoras Helena Neiva e do Presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), Pedro Eurico.

Em seguida, Restivo participou da primeira mesa, sobre “O Papel do Diretor das Unidades Prisionais”. Na sua palestra, apresentou dados específicos sobre o sistema de segurança, uso de tecnologia e o perfil dos presos do sistema penitenciário paulista, além a legislação que norteia a ação dos diretores paulistas. Encerrou sua explanação destacando a importância dos funcionários: “o sistema prisional é feito de pessoas”.

O Diretor do Depen, Fabiano Bordignon, destacou: “O acompanhamento das rotinas diárias pelo diretor da unidade é fator determinante de sucesso na retomada do controle das unidades.” afirmou Bordignon.

Só de São Paulo, participaram do evento diretores de 30 presídios de diferentes regiões. Além disso, o Grupo de Intervenção Rápida e a equipe de automação de unidades prisionais montaram estandes no foyer em frente ao auditório.

aasassa
Topo