Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/11/19 | Pierre Cruz – Corevali

Funcionários da SAP participam de Torneio dos Campeões de Futebol 2019

Além da confraternização, os servidores organizaram a doação de 90 caixas de leite e 35 fraldas para asilo em Tremembé

Pelo menos 150 funcionários da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali) estiveram reunidos para competir no Torneio dos Campeões de Futebol 2019, no dia 5 de outubro. Em um sábado de sol, os jogadores suaram a camisa durante a confraternização, sediada no espaço esportivo da Penitenciária “Dr. José Augusto César Salgado”, a P2 de Tremembé.

Participaram do amistoso os times do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, do CDP de Mogi das Cruzes, do CDP de São José dos Campos, do CDP de Suzano, do Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé, da P1 e da P2 de Potim e da P1 e da P2 de Tremembé, além das equipes da Corevali e do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Taubaté. Ao todo, foram realizadas 11 partidas, com 20 minutos de duração cada.

A grande final foi disputada entre as equipes da P1 de Potim, que conquistou o título no ano passado, e o CDP de Suzano, que venceu a primeira edição do torneio, em 2016. Depois de um empate de 2x2, o resultado foi decidido nos pênaltis: vitória dos suzanenses, que se tornaram bicampeões por 3 gols a 2.

Os destaques individuais foram concedidos ao agente de segurança penitenciária Rogélio Costa, que foi o goleiro menos “vazado” – ou seja, que menos sofreu gol – do campeonato, e ao servidor Renan Bonini, artilheiro da competição.

SOLIDARIEDADE

O Torneio dos Campeões de Futebol é uma disputa organizada pelos funcionários da Corevali, Ewerton Medeiros e Rodrigo José Gorges. “Independentemente de ser campeão ou não, o maior compromisso é com a confraternização”, reflete Medeiros. “A competição aconteceu no Dia do Servidor, e todos mataram a saudade de velhos amigos e fizeram brincadeiras entre si”, completa.

O evento é, também, uma ação de solidariedade. Com o esforço da organização e engajamento dos atletas, foram arrecadadas 90 caixas de leite e 35 pacotes de fralda geriátrica para doação ao Centro de Convivência Amélia Ozanam de Tremembé – entidade filantrópica que atende idosas, com idade média de 80 anos.

aasassa
Topo